Drenagem de Via Impecável!

Diariamente em nosso instagram (brasil_ferroviario), recebemos inúmeras fotografias de profissionais e trechos da ferrovia, sendo que, destas imagens, alguns clicks de um trecho de manutenção de infraestrutura chamaram a atenção de nossa equipe.

As imagens foram enviadas para o autor deste artigo, Lucas Evaristo, que iniciou o trabalho de busca pelo local do trecho e equipe responsável. Entramos em contato com algumas pessoas que nos indicaram como a referencia, um funcionário, Rogério, conhecido como Brum, mas infelizmente, devido às políticas da empresa em que trabalha, ele não nos passou maiores informações. Na oportunidade, o último citado nos informou apenas que as imagens se tratavam de uma equipe comprometida e que seria injusto não dizer que o mérito é de todos envolvidos direta ou indiretamente na manutenção de infraestrutura de drenagem na Ferrovia do Aço (Frente Norte) em Minas Gerais. Ele finalizou com o dizer, “drenagem é vida cara, drenagem garante a superestrutura e meu foco é garantir essa drenagem provendo alguns ciclos de manutenção para a companhia e assim eu consigo ajudar os amigos da superestrutura.”

Alguns engenheiros e especialistas da mineradora e transportadora Vale nos contatou para buscar mais informações pelo responsável pelo trecho, informamos à companhia que iriamos nos aprofundar para passar uma informação mais sólida.

Anúcio Patrocinado

Desta forma, continuamos a analisar o trecho, devido a seu alto grau de excelência (vide imagens), e cravamos, foi a primeira vez que vimos dispositivos de drenagem em tão pleno funcionamento. Plataformas, Canaletas, Bueiros, Valas, tudo em sinergia. Algo, no mínimo, incomum.

Em continuidade para saber mais sobre o trecho, tentamos buscando este nome, “Brum”, no Linkedin. Pelo que aferimos, é um ferroviário com 12 anos na empresa MRS, e atualmente atua na manutenção de dispositivos de drenagem.

Outro ponto que nos chamou a atenção em seu Linkedin, foi a citação de frase, que geralmente é ignorada. Na descrição, Brum aponta para uma meta no mínimo interessante. Leia parte da cópia da descrição abaixo:

“Meu grande objetivo é criar uma nova metodologia de planejamento e execução para frentes de serviço em manutenção de dispositivos de drenagem, em Ferrovia.”

Informações disponíveis em: https://www.linkedin.com/in/rog%C3%A9rio-brum-leit%C3%A3o-scrum-mba-esp-512088a/

A imagens do trecho que recebemos estão a seguir:

Escrito, Revisado e Postado por Lucas Evaristo.

Imagens: MRS Ferrovia do Aço (Frente Norte)

Fim da Linha!
Você chegou ao fim do conteúdo, entretanto a ferrovia é um universo. Conheça os demais temas no site do Brasil Ferroviário e as oportunidades de formação.

Conheça os Cursos de Formação Brasil Ferroviário

Na plataforma Brasil Ferroviário possuímos cursos profissionalizantes e de pós-graduação.

Veja Abaixo:

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Operação Ferroviária, nos cargos de Manobrador, Auxiliar de Maquinista, Maquinista, Controlador de Tráfego e afins.

Essa formação é ideal para quem quer ocupar ou já ocupa postos na Via Permanente, nos cargos de Mantenedor de Via Permanente, Soldador de Trilhos, Auxiliar Operacional, Auxiliar de Solda e afins.

Esse curso foi produzido dentro dos padrões da ANTT para investigação de acidente ferroviário. Atualmente é um dos cursos mais buscados pelos profissionais da ferrovia no Brasil.

Sobre o Artigo:

Esse material foi publicado por Lucas Evaristo

Lucas Evaristo é Logístico e Cientista de Dados de formação superior, especialista em Gestão de Projetos e Operação Ferroviária. Estudante de Engenharia Civil e apaixonado por Ferrovia.

+30k de seguidores no Linkedin e criador de conteúdo digital.

Sobre o Conteúdo

Todo material adicionado junto ao site do Brasil Ferroviário é referenciado, pois nós nos preocupamos de forma rígida com direito de propriedade intelectual e de imagem. Portanto, caso identifique em nossos conteúdos materiais que você acredite que pertencem a você, faça contato conosco para que seja feita a devida referência ou a remoção do material.

Chat Brasil Ferroviário
Envie via WhatsApp